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COMUNICAÇÃO VISUAL

COMUNICAÇÃO VISUAL

Como aumentar a visibilidade de seu evento?

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Hoje, a disputa pela atenção dos consumidores é bastante intensa e exige um trabalho muito bem elaborado para conseguir ser efetivo na divulgação de um evento. Para conseguir atingir o objetivo de chegar até o público, o divulgador do evento precisa ter cuidado com a produção desde a etapa de desenvolvimento da identidade visual. Trabalhar o design e as formas de divulgação são elementos fundamentais nesse processo.

Se você tem interesse em saber mais sobre como aumentar a visibilidade dos seus eventos, utilizando algumas das ferramentas mais efetivas que o mercado oferece para esse fim, continue a leitura deste post e descubra como elas podem valorizar suas campanhas de divulgação.

Desenvolva uma identidade visual adequada

Antes de pensar em levar sua campanha ao público, a divulgação propriamente dita, é preciso dar atenção ao desenvolvimento dos elementos visuais que vão compor suas peças de divulgação e trabalhar a identidade visual de forma a adequá-la às características do público e das mídias que serão utilizadas para veiculação. Nesta etapa, é importante já ter identificado quais elementos visuais têm a capacidade de chamar a atenção do seu público-alvo, quais meios de divulgação podem alcançá-lo e que tipo de informação sobre um evento ele considera relevante. Isso é essencial para desenvolver um design eficiente para a campanha.

Pense na visibilidade para o público-alvo

Depois de pensar no design das peças de divulgação, é preciso focar na apresentação, trabalhando as mídias de divulgação de forma a aproximar as informações sobre o seu evento do público-alvo da campanha. Além da veiculação em mídias tradicionais, sempre se baseando nas características da audiência que você pretende atingir, é importante, também, trabalhar a divulgação em formatos diferenciados que possam alcançar o público com uma frequência e eficiência ainda maior.

Pensar na divulgação online, em formatos próprios para esse meio, é essencial para estar próximo do consumidor com mais frequência, uma vez que o smartphone sempre à mão e o uso constante das redes sociais mudaram totalmente a dinâmica de interação entre marcas e consumidores nos últimos anos.

Estude as facilidades e os desafios da divulgação online

Uma vez que a internet se tornou o ponto de convergência ideal para qualquer tipo de divulgação, analisar suas particularidades é fundamental. Em divulgações no Facebook, por exemplo, é possível focar a veiculação do seu anúncio para um público bem específico, o que pode facilitar a identificação com a sua campanha, uma vez que você a desenvolva de forma adequada. O visual das suas peças será particularmente importante nessa tarefa, já que se trata de um meio recheado de informações que disputam a atenção dos usuários. A mesma preocupação com a atração visual deve existir em outros formatos online, como hotsites e banners, por exemplo.

Busque diferenciação efetiva

Em meio a todo espaço concorrido das mídias usuais, trabalhar a divulgação do seu evento em meios não tão concorridos pode ser a chave para sucesso da sua campanha. Atualmente, algumas empresas oferecem serviços de criação de peças publicitárias que podem, facilmente, ser removidas e montadas em vários locais diferentes que ajudem na divulgação.

É o caso dos Faster Displays, por exemplo, que fornece Totens Elípticos, Displays e Balcões com montagem automática (de 2 a 5 segundos), de fácil transporte e com a alta qualidade de impressão, para dar maior visibilidade ao seu evento, tanto na divulgação quanto na realização em si.

Com essas peças, que demanda cerca de cinco segundos para montagem e desmontagem, sua equipe de divulgação terá a capacidade de expor informações sobre o evento em vários locais, como shoppings, cinemas, galerias, estações de metrô, entre outros, em um único dia. Sem contar que é possível preservar com mais facilidade o material de divulgação para uma campanha ou evento com duração de vários dias ou meses.

Trabalhar o visual da sua campanha de divulgação de evento é tão importante quanto analisar o público e as mídias de veiculação. Sem um design adequado, dificilmente seu evento vai ganhar atenção e deixar sua marca na mente do público.

Se você que saber mais sobre como os formatos de divulgação alternativos podem ajudar na visibilidade do seu evento, clique aqui e informe-se melhor sobre algumas possibilidades.

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