Totem Display é a definição utilizada pelo trade marketing para imagens impressas de alta definição que visam atrair consumidores para uma determinada marca ou produto. Como a comunicação visual e o suporte estão juntos em uma mesma estrutura, é fácil transportá-lo para qualquer local que o cliente precisar.

Afinal, divulgar marcas, atualmente, não é tarefa fácil. Mesmo com o marketing digital cada vez mais ampliado,a tecnologia virtual ainda não consegue atrair de forma totalmente satisfatória a atenção de consumidores para uma marca ou produto específicos. Reconhecer a empresa e seus produtos, até mesmo entender a utilização de um lançamento é difícil até mesmo para um usuário fiel da marca. Para todas essas situações, existe o material impresso e diferenciado, como o totem display.

O que é o totem display?

O totem display, também conhecido como display de chão é um recurso de comunicação visual e impressa que objetiva uma maior visibilidade da marca ou produto, aumentando a atenção dos consumidores para a sua empresa, ao contrário de concorrentes que não usam essa ferramenta ou desconhecem a sua existência. Por ser personalizado de acordo com o projeto do cliente, embora tenha algumas medidas padronizadas, o totem atrai a atenção do público de uma maneira muito melhor do que panfletos ou banners, por exemplo, sendo uma ação promocional bastante inovadora e funcional.

Qual a sua utilidade para a empresa interessada?

Feito de materiais diversos e resistentes, como o papelão, o totem display é comumente utilizado em feiras, eventos e pontos de venda, como supermercados e cinemas. Ele também apresenta para o consumidor uma imagem de crescente credibilidade da marca em questão, por chamar bastante atenção ao que a empresa quer destacar ao utilizá-lo em sua ação promocional. Na maioria das vezes, o totem pode ter um conteúdo explicativo e didático, apresentando ao consumidor, de forma educacional, como utilizar o produto lançado pela organização, ou como a marca se posiciona perante às concorrentes.

Como escolher um totem com uma boa apresentação?

Uma vez que o totem display destaca a imagem da marca, é fundamental que tenha uma ótima qualidade de impressão e, principalmente, um material flexível, leve e de fácil transporte. Imagens claras, de alta definição e materiais com ótima qualidade e resistência fazem toda a diferença para destacar o produto ou serviço de forma positiva, e garantir a atenção, satisfação e futuro reconhecimento do consumidor em relação à marca. Para isso, é necessário contratar uma empresa reconhecida no mercado, com um portfólio impecável e trabalho perfeito, produzido com um corte preciso, de preferência feito à máquina.

De que modo utilizá-lo para evidenciar a minha marca?

Geralmente utilizado em feiras, eventos, congressos e pontos de venda, o totem display é utilizado de acordo com a necessidade da marca que irá empregá-lo como estratégia promocional. Por exemplo, se for para divulgar um novo produto, é interessante aplicar o totem como apresentação ao público, destacando as suas qualidades e pontos positivos, de modo que o consumidor tenha uma primeira impressão favorável do que foi anunciado, além de preservar na memória a sua marca. Ele também pode ser adequado para reforçar a imagem da marca para o público, além de atrair novos compradores para a empresa.

Quais as vantagens de se usar um totem display?

Por ser um meio de divulgação leve e interativo, de fácil transporte e manuseio, o totem é prático até mesmo para ser montado, visto que é automontável. Por isso, não precisa seguir especificações técnicas e nem demanda por pessoas previamente treinadas para ficar pronto, graças a sua flexibilidade e praticidade. Além disso, exerce um grande poder de atração em potenciais clientes por apresentar uma enorme visibilidade de propagandas predominantemente visuais e é um excelente diferencial em relação aos concorrentes que não os utilizam ou sequer conhecem.

Diante do exposto, os totens displays, além de serem práticos, automontáveis, com alta qualidade de impressão fotográfica, também são um ótimo meio de divulgação e promoção.

Sua utilização também é bem variada, sendo usados em pontos de vendas e eventos como ações promocionais, lançamento de produtos e marcas, mas ainda é utilizado como sinalização, graças a sua capacidade de atrair a atenção das pessoas e ter uma alta visibilidade. Além disso, por ser personalizável, atende às necessidades de toda e qualquer marca presente no mercado e que queira utilizar essa ferramenta em sua publicidade. Afinal, o marketing não se restringe à ações digitais, a propaganda impressa ainda tem muito a oferecer aos clientes que não hesitam em ousar e acreditar em novas ideias gráficas.

Gostou de saber o que são totens displays, suas variedades e usos? Quer saber mais como eles podem auxiliar a publicidade de sua marca ou produto? Então clique aqui e assista nosso video sobre totens e displays automontáveis!