Essa é uma pergunta que todo lojista sempre faz.

Quando você está tentando atrair clientes, o foco deve ser diretamente sobre sua aparência.

Pesquisas do Sebrae-SP com participantes do Programa Comércio Varejista, que nos últimos cinco anos atendeu oito mil empresários em 157 cidades paulistas, mostram que melhorias nos aspectos de visual merchandising da loja (fachada, vitrines, iluminação, organização interna, entre outros itens) podem atrair mais clientes e ampliar as vendas de 12% até 40%, com medidas simples e baratas.

 

Capriche na fachada

– Qual a roupa da sua loja? Ela está bem vestida para conhecer seu cliente?

É no ponto de venda que as coisas acontecem. Sua loja deve atrair atenção visualmente com uma fachada adequada a seu perfil. A primeira impressão antes de entrar na loja é crucial para a predisposição para a compra. Se sua fachada não representar quem és. Talvez o cliente nem entre e assim, você não venda. Por outro lado, se ele achar linda, ele entrará em busca de seus encantos, então, sua armadilha pela atenção funcionou e você já pode vender mais.

 

Mantenha o ponto de venda em ordem

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Antes de qualquer coisa, é preciso que a casa esteja em ordem. Os produtos deverão estar dispostos de modo a conduzir à compra. Ou seja, coloque os produtos anunciados nos banners, faixas na fachada ou na vitrine, em local de fácil visualização. E, ao lado deles, deixe os produtos que podem ser mais facilmente englobados em uma venda casada, tudo muito fácil para o cliente.

Afinal, nada desmotiva mais um consumidor do que se encantar com um produto, e ter que ficar esperando o vendedor ir ao estoque. E, acima de tudo, os clientes precisam receber um ótimo atendimento.

 

Criar parcerias com outras empresas.

Faça parceria de recomendações com outros comerciantes da região, desde que não seja concorrente direto, considere lançar parcerias com outras empresas para financiar unidades de promoção maiores e melhores.

Exemplo: Coloque alguns cartões de visita de sua loja no cabeleireiro vizinho.

 

De livre acesso.

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Propicie livre acesso a seus produtos. Deixe-os pegar, sentir, cheirar e provar o que você está vendendo. Isto deixa o cliente mais a vontade. Cabe ao vendedor mostrar-se que esta a disposição do cliente quando ele precisar.

Pesquisas confirmam que lojas que abordam os clientes na porta, inibem a entrada dos clientes para o interior da loja. Pense nisso.

 

Conheça os seus clientes

Isto pode soar um pouco como o senso comum, mas é uma peça essencial do quebra-cabeça! Quem anda pela sua loja? Você pode recorrer a eles com sinais e amostras de produtos (ou, melhor ainda, exemplos de como seus produtos podem ser utilizados) na calçada? Tire um dia para sentar e observar quem anda por perto. Tome nota do tipo de pessoas que passam.

Depois de decidir qual é o seu público, como chegar a eles. Isso pode ser tão simples quanto usar o tempo para distribuir cupons no lado de fora, oferecendo amostras de produtos, ou promover suas últimas ofertas.

 

Visite nossa loja virtual: https://www.petink.com.br/loja/

 

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