O balcão promocional é a estratégia certa para que você crie experiências memoráveis junto ao consumidor. É a oportunidade para que o produto deixe a sua marca e cause uma excelente primeira impressão.

Divulgar um novo produto nunca é uma tarefa fácil. Seu público, muitas vezes habituado a outras opções já disponíveis no mercado, certamente oferecerá uma resistência inicial à novidade trazida pela sua empresa, mesmo com todo o investimento em marketing promocional. Por isso, é importante apostar nas estratégias certas para fisgá-lo já no primeiro momento, causando uma boa impressão e fortalecendo o famoso marketing boca a boca.

Experiência é marketing

Seu cliente é movido por emoções e sentidos. Além disso, é preciso lembrar-se de que o sucesso no branding é promovido justamente quando a empresa consegue mexer com esses sentimentos, trazendo sempre uma experiência única para o consumidor. Já deu para perceber aonde queremos chegar?

Como fazer isso? A melhor forma para concorrer com produtos já estabelecidos no mercado é mostrando tudo o que o seu tem a oferecer. Portanto, nada melhor do que dar a oportunidade para que o cliente possa testá-lo na prática, ou, ao menos, conseguir todas as informações que precisa para fazer a melhor escolha — que certamente é o seu produto, certo? Você deve investir em um balcão promocional! Confira as principais vantagens desse tipo de ação!

Uma porta para outras ações

Os balcões promocionais não são apenas uma oportunidade para que o cliente deguste o produto ou consiga informações. Na verdade, essa pode ser a porta de entrada para que você promova outras estratégias de publicidade ou marketing, divulgando a sua empresa como um todo.

Banners, cartazes, panfletos… Enfim, tudo isso será divulgado conjuntamente com a nova experiência, o que pode contribuir muito não só para o sucesso do novo produto, como também de todos os já oferecidos pela sua organização.

Interação direta com o público

Atendimento é a palavra de ordem. De acordo com uma pesquisa realizada pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, aproximadamente 60% dos entrevistados, de diferentes classes sociais e regiões do país, afirmaram preferir o atendimento ao preço. Além disso, estamos na era das redes sociais, em que o público demanda por interatividade constante.

Os balcões promocionais podem ser uma excelente maneira para você fazer uma abordagem mais pessoal. Basta contar com uma equipe simpática para que os clientes se sintam parte desse grande momento: o lançamento do seu novo produto.

Balcão Promocional

Por fim, é claro que os seus consumidores são mais propícios a adquirirem os produtos que conhecem mais. Por isso, é fundamental quebrar esse gelo inicial e tomar a iniciativa, mostrando o seu produto diretamente para eles.

Além de ser uma excelente maneira de monitorar as reações iniciais do público, pode ser o primeiro passo para que o cliente pense melhor os seus hábitos e passe a considerar a substituição do produto que já costuma consumir.

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