Ter stands em congressos e feiras de negócios pode proporcionar ótimas oportunidades para conquistar novos clientes e projetos futuros. Mas quem já participou de eventos dessa natureza sabe que a concorrência é forte. Por isso é tão importante investir na montagem do stand e deixá-lo bastante atrativo para conquistar o interesse de quem passa por ali. Contudo, de nada adianta aplicar dinheiro na composição gráfica do stand se for para gastar muito tempo na hora da montagem. Afinal, tempo é dinheiro! Nesse caso, uma boa alternativa é contar com um balcão desmontável.

Confira agora algumas vantagens de participar de feiras e investir em balcões desmontáveis para agilizar a composição de seu espaço:

Por que participar de uma feira de negócios?

Diferente do que se imagina, as feiras de negócios não são exclusividade de grandes empresas. Pode ser uma opção interessante também para micro e pequenos empresários. Esses eventos são pensados para possibilitar um contato direto com clientes e fornecedores em potencial e também oferecem o ambiente ideal para lançar um novo projeto ou testar um produto, já que é possível checar a reação do público em tempo real.

Por ser uma oportunidade de negócio vantajosa, as feiras de negócios são bem disputadas. Portanto, a composição visual do espaço e o treinamento da equipe devem ser algumas das prioridades na hora de participar desses eventos. Chamar a atenção em meio a tanta informação e sobressair entre a concorrência não é difícil se o stand for apresentado de forma correta.

Como montar um stand atrativo?

O stand funciona como o cartão de visitas da empresa, é o espaço que o empresário tem para marcar presença no evento. Para montar um stand impecável em eventos, invista em produtos impressos com qualidade, que sejam funcionais, práticos e simples de montar. Além disso, componha o espaço de acordo com a identidade visual da marca ou do produto, fazendo uso de cores, logotipos e símbolos.

Também é possível aproveitar o espaço para oferecer degustações e brindes promocionais. Invista, portanto, em uma organização atrativa e que também seja prática. Afinal, seu objetivo é fechar novos negócios e cada minuto vale ouro!

Como o balcão desmontável pode ajudar a ter sucesso em eventos?

Para evitar transtornos na hora da montagem do stand, uma ótima opção é apostar em um balcão desmontável. Feitos para permitir a interação do cliente por meio de degustações ou demonstrações de produtos, esses balcões oferecem uma solução rápida, prática e de fácil transporte.

A principal vantagem do balcão desmontável é sua praticidade na hora de preparar o stand para receber os clientes. Ele não demanda mão de obra especializada, e fica pronto em questão de segundos. Essa característica é muito útil para a preparação do espaço, visto que muitas vezes os prazos de montagem em eventos são bastante apertados. Isso garante que tudo seja feito de forma muito rápida e você possa ganhar tempo para conquistar seu público. Dessa forma, os balcões se mostram fortes aliados na hora de compor o stand porque combinam economia de tempo e alta qualidade.

O balcão desmontável é uma estratégia certeira para criar experiências memoráveis junto ao consumidor. Permite que o produto seja notado e cause uma ótima primeira impressão. Eles são dobráveis, têm preço reduzido e são totalmente recicláveis. Também são fáceis de transportar em qualquer tipo de veículo e até pelos correios. Além do balcão desmontável, há outras opções de Faster Displays, como totens dobráveis e demais produtos automontáveis que podem ajudar no sucesso do seu stand.

É claro que o uso do balcão desmontável é muito importante, mas a forma de atender os clientes também conta muito. Saber ouvir as dúvidas e superar as expectativas das pessoas que se interessam pelos seus produtos e serviços é fundamental para o sucesso da marca. Lembre-se disso.

Gostou de aprender um pouco mais sobre a montagem de stands e expositores? Se você já participou de eventos de negócios e tem dicas preciosas, compartilhe conosco aqui nos comentários!