Quantas vezes você não ficou contando mentalmente quantos patrocinadores estão grafados no plano de fundo da imagem da entrevista coletiva do jogador de futebol, do piloto de fórmula 1, ou do artista garoto-propaganda de um show? O entrevistado está falando com o repórter e seus olhos leem automaticamente o painel atrás dele — essa é a mágica do backdrop, ou estande pantográfico — que é o nome desse painel modular utilizado em entrevistas, eventos, feiras, palcos e ações de merchandising para dar visibilidade a uma marca.

Veja como essa ferramenta de publicidade pode destacar sua marca em meio à multidão.

Backdrop para criar identificação e empatia

Uma feira de eventos é um local com muitas marcas querendo a atenção dos visitantes. Um bom apelo visual pode ser o diferencial para que um cliente em potencial escolha chegar ao seu stand e não ao do concorrente. Um backdrop que comunique o valor da sua marca de forma criativa é essa ferramenta de atração — com grande capacidade para gerar identificação e empatia — aumentando a receptividade do visitante às informações que sua empresa quer comunicar.

Dar visibilidade à comunicação visual

Você investiu na criação do seu logotipo, fez estudos das cores mais apropriadas ao seu negócio, planejou a mensagem que deseja comunicar e agora precisa aproveitar todo o potencial dessa comunicação visual nos eventos que participa e patrocina. Com o backdrop é possível expor sua marca em estruturas de rápida e fácil montagem — seja qual for o ambiente onde ocorre o evento. O cérebro capta em segundos a presença de uma imagem e busca referências relacionadas a ela — que é o que faz sua marca ser conhecida e reconhecida.

Aproveitar a publicidade espontânea

Em tempos de selfie e intenso compartilhamento de imagens em redes sociais, ter um backdrop atraente que sirva de moldura para uma boa foto é a melhor forma de captar publicidade espontânea em um show, evento ou feira. Isso sem contar com a publicidade profissional do pessoal da imprensa, que também buscam boas opções de imagens para compor o fundo de uma fotografia ou entrevista para TV.

Backdrop como ferramenta de promoção

Apesar do uso mais comum em feiras e eventos, o backdrop é uma excelente ferramenta para integrar as estratégias de ações de promoção, especialmente no varejo. Haverá um ganho de impacto visual se seu promotor ofertar seus produtos e/ou serviços com um plano de fundo que envia estímulos visuais ao cliente enquanto ele recebe informações, além de reforçar a imagem de sua marca.

Os modelos Faster Displays são perfeitos para esses locais — leves, de fácil transporte, com montagem automática em até 5 segundos e podem ser dobrados. Assim, não haverá problemas na mobilidade do pessoal de promoção, já que será muito fácil e rápido trocar de posição, expandir o ponto de atuação e aproveitar melhor o fluxo de pessoas.

Como você pode ver, o backdrop é ferramenta indispensável para o sucesso da sua comunicação visual. Você já usa essa ferramenta? Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente no espaço de comentários!