A visão é o primeiro sentido humano responsável pelas nossas escolhas, é o sentido que nos leva em direção às coisas que atraem o nosso olhar e nos parecem interessantes. É por isso que, embora muitos aspectos racionais estejam envolvidos nas nossas escolhas sobre o que e aonde comprar, como o preço dos produtos e a localização do estabelecimento comercial, nosso processo de compra é extremamente visual.

Isso significa que a maior parte dos consumidores não planeja a compra, eles decidem uma vez que já estão dentro da loja e compram por impulso, atraídos pelo desejo por algum produto que chamou sua atenção. O que os donos e gerentes dos estabelecimentos devem fazer é facilitar essa compra por impulso, tornando a loja extremamente atraente e confortável.

 

Explore a comunicação visual

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Procure explorar todas as oportunidades de comunicação visual interna da loja. Ela é uma ferramenta de comunicação com seu cliente e, por isso, deve passar informação do tipo e estilo da loja. A comunicação visual da fachada e da vitrine deve ser utilizada, e devem estar em harmonia e compatibilidade com o interior da loja.

 

Cuidado com a sua vitrine

No que se refere às vitrines, o cuidado também deve ser constante, já que se trata do elemento mais importante para atração de consumidores. “Ela deve expor a melhor amostra dos produtos que serão encontrados no interior da loja e precisa chamar a atenção em poucos segundos”.

As vitrines devem indicar ao cliente o mix de produtos comercializados na loja. Para manterem-se atraentes, elas devem ser renovadas frequentemente. A iluminação da vitrine deve ser planejada de forma a destacar os produtos expostos, evitando reflexos na parte exterior dos vidros.

 

Atenção com a iluminação

Já a iluminação deve destacar as mercadorias, decorar os espaços especiais e também acompanhar o estilo e a personalidade da loja. “Se for bem trabalhada, ela pode destacar partes atrativas do estabelecimento e disfarçar partes visualmente desagradáveis que ainda não podem ser mudadas”. São importantes ainda itens como acessibilidade e climatização da loja, cuidados com provadores e banheiros. “Tudo isso conta para atrair consumidores e manter os clientes satisfeitos”.

 

Influenciar o Influenciador

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Lembre-se de levar em conta a psicologia do consumidor do influenciador ao organizar o layout físico de sua loja. Influenciadores não pode realmente estar gastando o dinheiro, mas eles definitivamente podem influenciar onde o dinheiro será gasto. Apelar para a geração mais jovem de influenciadores, colocar itens desejáveis ​​ao nível dos olhos das crianças e não no nível dos olhos dos pais. Tornar mais fácil para pegar os produtos que irão aumentar a sua rentabilidade.

 

Música Ambiente em sua Loja

O primeiro passo para conseguir um efeito sonoro de qualidade é identificar o perfil do público alvo da empresa, levantando dados como poder aquisitivo e idade dos clientes. Também é importante levar em conta a localização do ponto de venda: área central ou bairro; shopping; galerias; lojas de rua etc. Assim, será possível elaborar uma lista de músicas de qualidade.

A música deve estar de acordo com o posicionamento que sua loja quer e com a imagem que você deseja passar ao seu consumidor. Imagine: você entrando em uma loja de joias, conceituada no mercado, e lá estiver tocando Calipso. Não é a música em si, mas sim o ambiente. Músicas mais populares como Axé e Sertanejo são mais indicadas para uma loja de perfil popular.

 

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