O objetivo de qualquer ação em seu negócio, é para que você aumente as vendas e tenha lucro. Se sua loja não esta alcançando o lucro desejado, algo está errado e é melhor descobrir o que está errado rápido. Porque no mundo do varejo competitivo de hoje, a obtenção de resultados é o que conta.

Lojistas de sucesso não são mais talentosos ou mais inteligentes do que você é. Eles simplesmente aprenderam a fazer as coisas de uma maneira diferente e ganhar dinheiro no processo. Separamos cinco dicas para sua loja vender mais.

 

Peça para os seus vendedores demonstrarem o valor dos seus produtos

aumente-as-vendas

Explicando – ou, melhor ainda, “demonstrando” – aos seus clientes como os seus produtos podem tornar a vida deles melhor, você pode dar um toque pessoal e aumentar suas vendas no processo. Você pode querer direcionar seus vendedores a fazer referência aos usos comuns de produtos na venda, ou até mesmo pedir para eles mostrarem ao cliente o uso do produto.

Por exemplo, muitas lojas grandes de departamento têm funcionários que fazem demonstrações de produtos na loja – mostrando aos clientes como cozinhar com grelhas elétricas, como limpar um carpete com limpador à vapor, e assim por diante.

 

Linha de produtos populares

Crie uma nova linha de produtos mais em conta para atender o seu próprio consumidor, disposto a gastar menos, e para conquistar outras fatias de mercado. Uma multinacional americana, a Mahogany Cosméticos colocou nas prateleiras quatro fragrâncias de sabonete líquido em embalagens de um litro, a R$ 25,00. A versão tradicional, de 420 ml, custa R$ 17,00. O sabonete tamanho família já responde por 10% das vendas

 

Venda sobre venda

Você alguma vez já foi à uma lanchonete tipo “fast food” americano e pediu somente um hamburguer e um refrigerante? Com certeza a atendente lhe disse: – Acompanha fritas? Não é verdade? Os “fast foods” são os craques da venda sobre venda. Os atendentes são treinados a oferecer um complemento ao que você está comprando. Pense no seu negócio e treine seus funcionários para fazerem o mesmo. Se você vende roupas, ao vender a calça Jeans para o cliente, ofereça-lhe aquela camiseta que combina com a calça e que vai ficar show. Se você vende sapatos, ofereça também o cinto que combina com o sapato, se você vende celular, ofereça outros acessórios para o aparelho, e assim por diante. O importante é criar esta mentalidade em seus atendentes e continuar com ela após a crise.

 

Pós-Vendas

‘Mais do que em qualquer outro momento, hoje um pós-venda feito com eficiência e inteligência ajuda a fidelizar o cliente e a construir o seu histórico de consumo’, afirma a consultora Ana Vecchi, da Consultoria Vecchi & Ancona. Mas é preciso ter cuidado para não invadir a privacidade das pessoas e nem importuná-las com um tratamento mais íntimo. Quanto mais profissional, melhor.

 

Use um programa de fidelidade

aumente-as-vendas

Um bom programa de recompensas é uma excelente maneira para vender mais. Os clientes se sentirão como parte de um grupo exclusivo e terão uma oportunidade de economizar dinheiro. Os clientes gostam de ser tratados como amigo e partes da comunidade valorizada.

Programas de fidelização visam incentivar a lealdade à marca e novos negócios. Simples e razoavelmente barato para introduzir, um cartão de fidelidade é carimbado cada vez que um cliente faz uma compra. Quando eles têm bastantes selos que recebem um item gratuito ou com desconto.

Aumente as vendas de sua loja

Visite nossa loja virtual: https://www.petink.com.br/loja/

 

Gostou desta matéria?

Leia também: Como fazer sua loja vender mais em época de crise.